Mais informações

Gestalt Terapia

Conheça a Gestalt Terapia​

A Gestalt Terapia surgiu pelas mãos de um alemão chamado Friederich Perls, mais exatamente em 1951 com a publicação de um livro chamado Gestalt terapia. Mas ela realmente veio acontecer em 1968, na Califórnia.

Seus pressupostos filosóficos vem do humanismo, existencialismo, e fenomenologia. Com o método fenomenológico, ela abre mão da interpretação, propõe uma escuta que suspende ideias pré-concebidas a fim de não estigmatizar mas libertar questões existenciais. Para a gestalt, interessa muitoo que o sujeito sente no aqui e agora, mas quando necessário, também trabalha as situações inacabadas (passado), e o futuro.

Os pressupostos teóricos da Gestalt-terapia nos leva a compreender o indivíduo de forma integrada. Pelo viés da psicologia da gestalt, nos interessa a percepção do nosso cliente, que percepção ele faz do mundo. Na teoria de campo, nos importa qual é o campo desse cliente; a teoria organísmica nos interessa o que o cliente sente, o que ele necessita, e a Teoria holística tenta entender como é a relação organismo-ambiente. Entende-se na Gestalt terapia que o homem é um ser de relações com o mundo.

FAQ

Perguntas frequentes

Estas são algumas das dúvidas mais comuns que recebo. Mas caso não encontre a resposta que para seus questionamentos aqui entre em contato diretamente comigo.

A terapia individual tem duração de 50 minutos contados a partir do horário agendado, assim, importante a pontualidade para usufruir todo tempo da sessão.

É recomendável que se organize em um local privativo, que se sinta confortável e seguro para falar. Se possível, para garantir a qualidade da sessão, utilizar fone de ouvido.

Principalmente Skype e Google Meet, que são aplicativos criptografados mantendo a segurança de dados e sigilo.

Não é possível nem permitido, de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, que a profissional faça qualquer tipo de estimativa de tempo, bem como prometer ou garantir resultados.

Através de transferência bancária, depósito bancário, boleto ou pix. O pagamento pode ser por um conjunto de sessão ou por sessão individual. O valor da terapia acompanha o mercado, a formação do profissional e a tabela de sugestão do Conselho de Psicologia.