TERAPIA DE CASAL É PARA QUÊ?

A psicoterapia de casal é um espaço que acolhe O CASAL, suas queixas e suas demandas. Para que sua eficácia seja garantida, é importante que o casal (os dois) ou o trisal, queiram fazer a terapia.
Não se trata de culpar um ao outro, tentar mudar o outro ou magoá-lo ainda mais, mas de procurar uma solução que seja satisfatória para ambas as partes. O terapeuta atua como um mediador dos confitos que emergem.
Através da terapia, é possível aprofundar nas diferentes dificuldades que surgem no relacionamento do casal e analisar todas as variáveis que as podem ter causado.
Todos os casais podem passar por momentos difíceis durante seu relacionamento. Às vezes, os conflitos não são resolvidos e podem se acumular e criar grandes divergências. E isso pode levar ao distanciamento dos parceiros, ao isolamento ou até mesmo ao rompimento do relacionamento.
Além de trabalhar com terapia individual, atendo também, casais. Se você decide fazer um processo de terapia de casal, poderá contar com o auxílio de um profissional psicólogo clínico ou psicoterapeuta, que trabalhará com vocês casais para redirecionar seu relacionamento para um ponto mais saudável.

Saiba mais sobre meus serviços